suporte
técnico

Hospedagem

Os Servidores Cloud (VPSs) da Stetnet Telecom são ideais para as empresas que buscam infraestrutura robusta com ótimo custo-benefício, elasticidade para crescer e previsibilidade de custos para o total controle dos gastos com TI.

A Stetnet, visando a segurança dos clientes, não disponibiliza acesso à senhas de FTP de seus usuários. Todas as senhas são mantidas criptografadas em nossos servidores, sendo impossível reverter este processo.

Caso tenha perdido sua senha, ou necessite altera-la, basta enviar um email para hospedagem@stetnet.com.br, informando os seguinte dados:

  • Domínio (Website)
  • Reponsável pela contratação do Serviço junto a Stetnet
  • CNPJ ou CPF
  • Responsável pelo pedido
  • Rg do solicitante
  • Telefone de Contato
  • E-mail de contato

Para mais informações, ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail hospedagem@stetnet.com.br

Caso queira transferir os ID´s do Registro.br para um ID próprio basta seguir os procedimentos abaixo:

  1. Baixar e preencher o Termo de Responsabilidade para transferência de ID localizado no final desta pagina.
  2. Imprimir 2 (duas) vias, assiná-las e encaminhá-las para nosso Depto. Comercial à Rua Joaquim Nabuco, 1133, Vila Nova, Cep: 19010-072, Pres. Prudente / SP. A transferência será realizada tão logo o Termo seja entregue assinado em nosso depto. comercial.
  3. Outra maneira de entregar o termo assinado via fax ou escaneado para o email (comercial@stetnet.com.br)

** Lembrando que o referido Termo NÃO cancela a hospedagem do domínio em nossos servidores. **

Dúvidas, basta entrar em contato com nosso suporte.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Colaboração: Marcelo Augusto

1º. Criando o arquivo de senhas

As senhas devem ser geradas através do MD5, existem diversas formas de gerá-la. O PHP tem a função md5()http://www.php.net/manual/pt_BR/function.md5.php que faz isso automaticamente, outra forma é se você tiver acesso a um terminal linux, No terminal digite:

# htpasswd -c <nome_arquivo_senhas> <usuario>

Assim, ele irá pedir a senha do usuário.

O arquivos de usuários e senhas deverá se chamar .htpasswd (começando com um ponto). Você poderá utilizar outro nome, mas este garantirá a segurança e privacidade do arquivo.

O arquivo deverá conter o nome do usuário e a senha, um por linha, separando o usuário da senha pelo sinal de “:” (dois pontos).

Ex: joaquim:1f3870be274f6c49b3e31a0c6728957f
antonio:sd0f980s9d8f08s09df809sd8f0s9df8

Lembre-se que o nome do usuário e senha é sensível a maiúscula e minúscula. Ou seja, se você colocar minúsculo, não será aceito em maiúsculo, sendo considerado diferente.

2º. Criando o arquivo de regras

Crie um arquivo chamado .htaccess (começando com um ponto) na pasta onde se deseja proteger o conteúdo. Neste arquivo insira as seguintes linhas:

AuthUserFile /caminho do arquivo .htpasswd>/.htpasswd
AuthType Basic
AuthName 'Mensagem da janela de senha'
Require valid-user

PROTEGENDO ALGUNS ARQUIVOS DA PASTA:

AuthUserFile /<diretorio que contem o arquivo .htpasswd>/.htpasswd
AuthType Basic    (Tipo de autenticação básica)
AuthName 'Mensagem da janela de senha'
<Files "aviso.php">
require valid-user
</Files>
<Files "connection.php">
require valid-user
</Files>
<Files "default.php">
require valid-user
</Files>

Onde o que está entre as tags “ require valid-user“ são os nomes dos arquivos que necessitam de autenticação para serem carregados.

EXEMPLO ARQUIVO .htaccess:

AuthUserFile /usr/local/apache/htdocs/pagina/.htpasswd
AuthType Basic
AuthName 'Área Restrita'
<Files "aviso.php">
require valid-user
</Files>
<Files "connection.php">
require valid-user
</Files>
<Files "default.php">
require valid-user
/Files>

Para maiores informações, o site do apache possuiu uma documentação excelente e extremamente detalhada.

Veja: http://httpd.apache.org/docs/1.3/howto/htaccess.html

Em português: http://httpd.apache.org/docs/2.2/pt-br/

Reserva de Domínio / Redirecionamento

E-mails

Não há

Espaço

Não há

Apenas configuração dos DNS´s e servidores.

Redirecionamento para outro site

Permite o redirecionamento dos acessos do website para qualquer outro endereço desejado.
R$ 12,90 Mensal

Reserva de Domínio

Permite a reserva e o registro do domínio, com mensagem de página em construção.
R$ 100,00 ANUAIS no ato da inscrição, incluso a 1ª anuidade do Registro.br

ASSINE JÁ!

Como proceder?

A Stetnet disponibiliza, a qualquer momento, a migração ou alteração do seu plano de hospedagem.

Para solicitar este procedimento, basta enviar um e-mail para hospedagem@stetnet.com.br informando os seguintes dados:

  • Website
  • Nome do responsável (cadastrado na Stetnet)
  • Plano desejado
  • Nome, elefone e e-mail de contato do solicitante

Confira nossos planos, preços e condições acessando nossa área de hospedagem.

O Que é FTP?

O FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo da Internet para transferência de arquivos. Assim como o HTTP é um protocolo utilizado para acessar sites de páginas da Web, o FTP é utilizado para acessar sites de transferência de arquivos.

Atualizei meu site mas as páginas antigas continuam sendo exibidas?

Após atualizar qualquer arquivo ou página, use o atalho (Ctrl+F5) de seu navegador. Caso mesmo assim a página não for atualizada, feche e reabra o navegador e tente novamente. Esse procedimento vai liberar os arquivos temporários de seu computador e fazer com que a nova página possa ser acessada.

Qual o espaço disponível em meu website?

Cada website dispõe de um espaço próprio para a armazenagem de seus arquivos, este espaço é limitado de acordo com o plano de hospedagem contratado. Caso o limite seja atingido, as gravações em seu diretório serão bloqueadas. A Stetnet disponibiliza a contratação de planos adicionais para aumentar seu espaço em disco.

Porque meu site não inicia automaticamente?

Nos servidores Linux para que a página seja iniciada automaticamente ela deverá se chamar index.html ou index.htm ou index.php.

Qual a configuração das contas de e-mail, minha e de meus clientes (POP3 e SMTP)?

Para configurar seu cliente de emails, utilize sempre:
pop.seudominio.com.br
smtp.seudominio.com.br

Onde seudominio.com.br é o dominio referente à suas contas. Em caso de dúvidas, contate nosso help desk.

Meu site está com problemas, não está aparecendo corretamente

Verifique o seguinte:

  • Todos os seus arquivos e pastas devem estar na pasta public_html;
  • O nome dos arquivos não devem conter espaço, acento, cedilha;
  • Minúsculas e maiúsculas são diferentes, muitos links não funcionam ou fotos não abrem porque a chamada do arquivo é diferente;
  • Programas como FrontPage costumam apontar os arquivos para seu próprio computador tipo: cmeus documentosmeusitearquivos htm. Se a página for enviada desta forma ao servidor, esta funcionará somente em seu computador onde têm as pastas, em outros computadores não irá funcionar;

Em páginas de quadros ocorre o erro 404 – página não encontrada – pelo fato de não ter sido enviado todos os arquivos que compõem o quadro.

Adicionar um formulário que enviará os dados para o e-mail do cliente.

Para utilizar o formulário, você precisará:

  • Colocar como acao do formulario o endereco: http://www.stetnet.com.br/manda.asp
  • Criar um campo oculto com o nome “resulturl”, contendo o endereço que deverá aparecer após o preenchimento do formulário.
  • Criar um campo oculto com o nome “sendto”, contendo o endereco de e-mail para onde a mensagem deverá ser enviada.
  • Criar um campo “server” que sempre terá “envio.stetnet.com.br” como valor.
  • Criar um campo “subject” com o assunto da mensagem.
  • Outros campos podem ser criados, e serão enviados com a mensagem.

Em um exemplo básico, o codigo html ficaria assim:

<form action="http://www.stetnet.com.br/manda.asp" method="POST">
    <input type="hidden" name="resulturl" value="http://www.seudominio.com.br/agradecimento.html">
    <input type="hidden" name="sendto" value="emaildestino@seudominio.com.br">
    <input type="hidden" name="server" value="envio.stetnet.com.br">
    <input type="hidden" name="subject" value="assunto da mensagem">
    <input type="text" name="nome" value="Nome do Cliente">
    <input type="text" name="mensagem" value="Texto da mensagem">
    <input type="submit" name="Enviar" id="Enviar" value="Submit">
</form>

–Fim

O que é FTP?

FTP (File Transfer Protocol), ou Protocolo de Transferência de Arquivos em Português, é o protocolo usado para transferir arquivos remotamente de um cliente para um servidor, ou de um servidor para um cliente. Usando o FTP, você pode transferir arquivos em modo ASCII ou em modo BINÁRIO (binary), dependendo do tipo de arquivo que você vai transferir. O serviço de FTP está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e cada domínio possui um espaço próprio de FTP.

Como acessar minha conta de FTP pelo Windows?

O Windows Explorer disponibiliza recursos de FTP bastante familiar com o que a maioria dos usuários já está acostumado, ou seja, a forma de visualizar arquivos e pastas do Windows através de servidores de FTP.

Se você tem uma conta de hospedagem conosco, poderá acessar facilmente o FTP digitando o seguinte endereço em seu Windows Explorer:

ftp://www.seudominio.com.br/

Logo após, uma tela de login deverá solicitar as informações de login para seu ftp, caso isso não ocorra, clique em “Arquivo” – “Fazer Logon Como…”.

Este recurso está disponível também nas versões do Internet Explorer inferiores ao 7, pois elas eram integradas ao Windows Explorer. Já a versão 7 do IE, só é possível visualizar os arquivos através deste recurso.

Qual meu usuário e senha?

Ao se conectar ao FTP, um nome de usuário e senha será requisitado.

Por padrão, seu nome de usuário é o nome de website, removendo o “www.” e o “.com.br”, exemplo:

Website: www.stetnet.com.br
Usuário FTP: stetnet

Já a senha, é um ítem confidencial e particular e deve ser armazenada com cautela. Caso tenha perdido ou deseje modificar sua senha, consulte como realizar este procedimento em nossa área de suporte.

Onde salvar os arquivos do meu site?

Os arquivos para o seu site devem ser sempre publicados na pasta raiz ou “public_html”, caso a última exista localizada na raiz FTP do seu domínio. Após enviar os seus arquivos, o seu site é atualizado automaticamente.

Atualizei meu site mas as páginas antigas continuam sendo exibidas?

Após atualizar qualquer arquivo ou página, use o atalho (Ctrl+F5) de seu navegador. Caso mesmo assim a página não for atualizada, feche e reabra o navegador e tente novamente. Esse procedimento vai liberar os arquivos temporários de seu computador e fazer com que a nova página possa ser acessada.

Problema: Erro ao deletar pasta

O Windows 2000 e XP tem uma função para a visualização de imagens em miniatura (thumbs). Ao criar essas miniaturas em um diretório de seu computador local, automaticamente, é gerado um arquivo chamado “Thumbs.db” que é interpretado como um arquivo do sistema operacional. Caso precise transferir uma pasta com essas características de sua máquina local para sua área de hospedagem, esse arquivo não será visualizado por programas de FTP ou pelo gerenciador de arquivos, porém, existirá fisicamente. Conseqüentemente, ao tentar deletar essa pasta no futuro, será exibido um erro similar a esse:

nome_do_diretório/arquivo : The directory is not empty.

Caso isso ocorra, abra um chamado em nosso suporte, enviando um email para hospedagem@stetnet.com.br, informando o caminho da pasta que inseriu os arquivos.

Obs: recomenda-se fazer o envio dos arquivos um a um ao invés de realizar o upload da pasta por completo.

Problema: Não consigo inserir novos arquivos

Geralmente este problema ocorre quando o espaço de seu FTP está cheio. Caso encontre este problema, envie um e-mail para hospedagem@stetnet.com.br informando seu website e o erro recebido para que possamos verificar o problema orienta-lo.